Especial novela 'Desejos de Mulher' (2002) - Júlia Moreno

Desejos de Mulher é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 19 horas, entre 21 de janeiro a 23 de agosto de 2002, em 185 capítulos. Foi escrita por Euclydes Marinho, com direção de Dennis Carvalho. (Site Wikipédia) Gloria Pires foi Júlia Moreno e surpreendeu bastante no papel. Sua personagem fez tanto sucesso que os autores ampliaram seu papel na história. 


A trama de Desejos de Mulher é centrada na vida de duas irmãs, a famosa estilista Andréa Vargas (Regina Duarte), que tem uma grife com seu nome, e a dona de casa Júlia Moreno (Gloria Pires), que abdicou do jornalismo para assumir o papel de mãe e esposa. 

As duas não têm uma relação amigável e são muito diferentes, não só no temperamento como no estilo de se vestir. Andréa é elegante e minimalista, Júlia é quase brega, extravagante. A novela, contemporânea, é ambientada no Rio de Janeiro. (Site Memória Globo) 
 



Na noite de mais um prêmio em sua brilhante carreira, a estilista Andréa Vargas descobre, através de sua irmã Júlia, que não é filha legítima. Andréa e Júlia vivem às turras desde a adolescência quando Júlia foi a responsável por separar sua irmã de seu primeiro amor, Diogo. (Site Teledramaturgia)


















Júlia tem orgulho de sua vida conjugal estável. É casada com Renato (Cássio Gabus Mendes) – exemplo de bom marido, bom pai e homem honesto –, com quem teve dois filhos, Letícia (Regiane Alves) e Bernardo (Bernardo Marinho).

Sua vida também se transforma quando Renato é preso com dólares falsos. O escândalo coloca em dúvida a honestidade de Renato, mas Júlia acredita na inocência
do marido e contrata a advogada Fernanda (Deborah Evelyn) para defendê-lo. (Site Memória Globo)

Na luta para inocentá-lo, além de toda a sua família, está o repórter Chico Maia, metido com Renato nessa confusão, e com quem Júlia acaba se envolvendo. (Site Teledramaturgia)






Júlia volta ao jornalismo para manter o padrão econômico da família, trabalhando na revista de moda Estilo Mulher. 

Ao longo da trama, Renato leva um tiro e fica paralítico, e Júlia sente-se na obrigação de ficar ao lado do marido. Seu romance com Chico ainda é abalado pela psicóloga Gilda (Drica Moraes), uma nova vizinha do jornalista, que se aproxima de Mateus e com quem Chico quase se casa. 
 

Muitos fãs dividem a mesma opinião de que o canal viva deveria reprisar a novela 'Desejos De Mulher'. Gloria deu vida à combativa (e porque não tempestiva) jornalista Júlia Moreno e protagonizou cenas 'calientes' ao lado de Eduardo Moscovis, que fazia Chico. 

 
De antagonista, Júlia se tornou a mocinha da história, uma dona-de-casa que descobriu seu talento para o jornalismo e acabou disputada pelo marido Renato (Cássio Gabus), pelo jornalista Chico (Eduardo Moscovis) e pelo detetive Alex (Paulo Betti). 

  

Gloria Pires e Regina Duarte no último capítulo da novela



ASSISTA A HISTÓRIA DE JÚLIA
Fizemos uma playlist com cenas em ordem cronológica que contam a história da personagem. Infelizmente faltam algumas cenas, pois a novela é pouco disponibilizada na internet.



OUÇA A TRILHA SONORA
Desejos de Mulher é uma das novelas que tem a melhor trilha sonora nacional. 
Confira:



FONTE:
Memoria Globo
Teledramaturgia
Wikipédia
Vídeos Alexsandro
Vídeos Elizeu
Vídeos Página MIX - Desejos de Mulher

Comentários