História Diogo e Beatriz - Babilônia 2015

Por Karine Veiga

PERFIL:

BEATRIZ AMARAL RANGEL (Gloria Pires)  
Mulher bonita, elegante, ambiciosa e inescrupulosa. Casou-se com Evandro por interesse e durante muito tempo comandou a construtora dele, fazendo várias maracutaias para desviar dinheiro para suas contas no exterior. Considerava-se acima do bem e do mal, tendo sido capaz de mentir, roubar e até matar. Não contava que iria se apaixonar por Diogo, filho de uma das pessoas que ela assassinou.

DIOGO ROCHA (Thiago Martins) 
Irmão de Regina (Camila Pitanga), noivo de Gabi (Kizi Vaz), e filho de Dora (Virgínia Rosa) e Cristóvão (Val Perré). Ele pratica saltos ornamentais, mas nunca foi um atleta de ponta. Sente-se culpado por não botar dinheiro em casa, e fica feliz quando Beatriz decide patrocinar sua carreira. Mas a aproximação dos dois não é só profissional: eles vão viver um tórrido caso de amor proibido, cheio de conflitos. 





TRILHA SONORA: ♪ 
Don't wanna Touchdown – Johnny Glovez featuring Polina (tema de Diogo) 
Não diga não – Nana Caymmi (tema de Beatriz e Diogo) 
I'm not the only one – Sam Smith (tema de Beatriz e Diogo)

HISTÓRIA:
Na primeira fase o ano é 2005, Beatriz planeja se casar por interesse com Evandro (Cássio Gabus Mendes), dono da Construtora Souza Rangel, até que consegue e faz de tudo para comandar a presidência da empresa do marido. 
Obcecada por ela desde a infância, Inês(Adriana Esteves), uma advogada frustrada que não se conforma com o alto padrão de vida da amiga, filma Beatriz aos beijos com o motorista de Evandro, Cristovão(Val Perré) e passa a chantageá-la. Depois de Inês flagrar Beatriz e Cristóvão juntos, a arquiteta monta um plano: eliminar o amante para manter o noivado com Evandro e para não sucumbir à chantagem da rival. Para isso, marca um encontro com o motorista dando a entender que mudou de ideia em relação ao dinheiro que ele precisa para o transplante de coração da mulher, Dora(Virgínia Rosa) e mata o amante. Para não ser incriminada, Inês desiste de entregar o vídeo da traição, mas consegue a promoção do marido para Dubai. 

Depois de 10 anos, Beatriz agora é a presidente da empresa de Evandro. Sempre obcecada por sexo, Beatriz não se contenta em ter um marido e um amante só. Ela precisa de mais, e aventuras perigosas a atraem. Em um encontro de esportistas na casa de veraneio, em Angra dos Reis, promovido por Beatriz e Evandro, a vilã vai conhece Diogo e atraída pelo atleta, convence o marido a patrociná-lo pela Construtora Souza Rangel. 


Diogo salta e Beatriz admira o atleta por MemorialGloriaPires

Em um encontro com os familiares de Diogo, Beatriz acaba descobrindo que o atleta é filho de Cristovão, motorista de Evandro que ela havia assassinato anos atrás. Sempre sensual, ela se aproxima de Diogo, o seduz de todas as formas, e, mesmo sendo fiel a sua noiva, Diogo se deixa levar pelas investidas de Beatriz. 





Depois de levar um gelo de Diogo, a milionária quase o atropelará no Leme, deixando o acrobata muito irritado, mas sem conseguir esconder o desejo por Beatriz. Disposto a se envolver com Beatriz, Diogo vai até a empresa e a surpreenderá com um beijão. 
"Isso não é hora! Eu tenho um negócio de bilhões para tratar", diz ela, tentando se desvencilhar. 

Beatriz continua se encontrando com Diogo, mesmo sabendo que matou seu pai no passado. Ele terá uma crise de ciúmes de Beatriz, quando vê Pedro (André Bankoff) saindo do prédio onde a vilã tem um apartamento que usa para seus encontros extraconjugais, o atleta fica revoltado avisa que não vai continuar o caso que está tendo com ela. Decidido a esquecer a arquiteta, ele compra alianças e marca uma festa de noivado com Gabi (Kizi Vaz) e faz questão de convidar Beatriz. 

Irritada com as humilhações de Beatriz, Inês resolve divulgar o vídeo dela aos Beijos com Cristovão. O vídeo desperta a atenção de Regina (Camila Pitanga), que desconfia que Beatriz seja a assassina de seu pai. Diogo cobra explicações da amante. Beatriz o engana e garante que Inês é quem teve um caso com o motorista Cristóvão. 

Acostumada a tratar homens como objeto, Beatriz vai ficar bem abalada com o afastamento de Diogo. A vilã se surpreende com o comportamento dominador do novo amante, quando se recusa a se adequar às suas vontades e lhe mostra quem manda na cama. A história de Beatriz e Diogo vai ultrapassar a esfera sexual, e se torna uma paixão que exigirá uma decisão complicada tanto para a arquiteta quanto para Diogo.

Desmascarada com o vídeo que Inês publicou dela traindo o marido com o pai de Diogo, Evandro a expulsa de casa e Beatriz perde seu cargo na Souza Rangel. Tomada pela vingança, arma uma cilada para Inês e atira na rival. Mas Inês resiste e Beatriz acaba sendo presa. Diogo fica abalado ao ver Beatriz sendo presa. Quando consegue sair da prisão, além de visitar a inimiga Inês no hospital, não perde tempo e volta para os braços de Diogo.Mas Diogo quer mais de Beatriz, não quer ser apenas um amante. 


Beatriz da um golpe e com ajuda das ações de Guto, seu enteado e reassume a presidência. Acreditando ser Beatriz a assassina do seu pai ele decide se afastar. Revoltado, o atleta termina o caso com Beatriz e chega até a ameaçá-la com uma faca. Na tentativa de esquecer Beatriz ele marca o casamento com sua noiva. 

A paixão de Beatriz é tão grande que ela vai até a igreja tentar impedir que Diogo case com Gabi. Ela não consegue reverter a situação e ele casa. O casal segue afastado. 
Beatriz se envolve com Otávio, um engenheiro que representava a Souza Ragel em Dubai e agora está de volta. A vida de Diogo vai mudar completamente depois de um acidente que sofre durante uma competição. Na hora de fazer seu salto ornamental, o atleta bate com a cabeça na borda da plataforma e cai na piscina inconsciente. Beatriz, que estará assistindo, grita o nome dele, desesperada. 

Beatriz não se contenta em saber que Diogo está bem e vai até o hospital visitá-lo 


Beatriz diz que ama Diogo por MemorialGloriaPires

Felizmente Diogo consegue se recuperar da queda e repensa toda sua vida depois desse quase milagre. Ele decide se separar de Gabi para viver sua paixão com Beatriz, que fica radiante.

Temendo a reação de Regina(Camila Pitanga) e Dora, mãe e irmã dele, Beatriz o convence a continuar casado e encontrando-a em segredo. E assim os dois continuam o relacionamento, escondidos. Beatriz demonstra estar envolvida com Diogo de verdade, enchendo-o de presentes, mas Regina começa a desconfiar ao perceber que o irmão está usando roupas e relógios caros e, por fim, flagrá-lo dirigindo um carrão. Regina o segue e descobre que seu irmão e Beatriz estão tendo um caso. Beatriz argumenta que foi amor à primeira vista entre os dois e Diogo conta que vai se separar de Gabi. Os três discutem feio e Regina rompe de vez as relações com o irmão. 

Para acabar com o casamento, o atleta mente para a mulher, alegando que seus treinos para os Jogos Olímpicos estão atrapalhando o relacionamento. Separado, Diogo voltará para casa da mãe e ela descobre que ele está se relacionando com Beatriz. Evitando confusão Diogo se muda para a casa de Beatriz. Apaixonado, Diogo acredita que Beatriz é inocente da acusação de ter matado Cristóvão e nem desconfia das negociações que a vilã tem com Murilo(). Em uma das visitas do malandro, Diogo interroga a Beatriz, morrendo de ciúmes. 

Para conseguir livrar seu irmão do romance com a assassina de seu pai, Regina está disposta a abrir mão de mandar Beatriz para a cadeia. Ela consegue uma gravação que incrimina a vilã pela tentativa de assassinato de Evandro e vai usá-la para chantageá-la, exigindo que ela confesse para o atleta que matou Cristóvão e termine a relação. Mesmo acuada, Beatriz afirma que precisa de um tempo, mas Regina não amolece e declara a chantagem: "Não me enrola! Eu entrego aquela gravação para a polícia e te encrenco de vez na tentativa de assassinato do Evandro, e na morte do Murilo. Ou você confessa para o meu irmão que matou nosso pai, e tira as tuas garras de cima dele. Decide. Como é que vai ser?"

Beatriz além de ser acusada por Teresa de ter matado seu primeiro marido Beatriz é derrubada da presidência da Souza Rangel por Inês e Otávio. Com os bens congelados, a mau-caráter acaba indo morar no apartamento que foi da rival, com vista para a favela. 

Para não perder Diogo, Beatriz vai tentar matar Regina para escapar do ultimato da mocinha, que exige que ela confesse ao atleta que matou seu pai e termine o romance com ele. A empreitada, porém, acaba vitimando Carlos Alberto (Marcos Pasquim), mas ainda assim a criminosa não será presa e consegue trazer Otávio de volta para o seu lado, seduzindo-o

Com a derrocada de Beatriz, o irmão de Regina vai se tornar o segundo amante da megera, que se casa com Otávio, mas terá um caso com Osvaldo. E para piorar, ele será acusado por Inês de ser o assassino de Murilo. Juntos os dois incriminam Inês pela morte de Murilo.

Diogo continua se encontrando as escondidas com Beatriz, mesmo com Osvaldo no seu pé ela consegue reencontrar Diogo. Em um plano juntamente com a ajuda de Osvaldo, Beatriz mata Otávio e promete a Diogo que eles vão sair do país para viverem juntos, mas o plano não da certo. 

Sem saber do caso entre Beatriz e Osvaldo, Diogo dá carona para o ex-presidiário e é sequestrado por ele. Ao chegar no cativeiro, o atleta se depara com Otávio, que revela que matou Murilo porque achou que era Murilo o amante de Beatriz e que também irá matá-lo. O executivo descobriu que Beatriz tinha um caso com Murilo e, cego de paixão pela arquiteta, matou o badboy com um furador de gelo no dia do aniversário de Alice (Sophie Charlotte). 

Otávio decide matar o único homem que Beatriz amou na vida na frente da ex e manda Osvaldo buscá-la. Durante um descuido do criminoso, Diogo foge e Otávio vai atrás da ex-mulher e a encurrala. Na tentativa de salvar a amada, o atleta a procura e, ao encontrá-la, ouve Beatriz confessar que se arrepende de ter matado Cristóvão para Otávio. Otávio é preso e Diogo rejeita o amor de Beatriz.

Assim encerra a história de amor conturbada do casal. Apesar da química entre Beatriz e Diogo, era muito provável um final infeliz para o casal mediante as armações e atrocidades da vilã. Beatriz é condenada pela morte de Carlos Alberto e lá encontra Inês também presa, mas pela morte de Cristovão. As duas fogem em direção a Jatobá no carro deixado por Aderbal. No meio do caminho, elas brigam, Beatriz perde o controle da direção e o carro cai em uma ribanceira.


Extra:



Revista Memorial

Revista do Blog 2015

Equipe Memorial Gloria Pires

Fonte:
Memória Globo
Pure People
Fotos Google
Site Oficial Babilônia

Comentários