Fãs marcam presença na pré-estreia do filme 'Nise - O Coração da Loucura' em São Paulo

Ontem (11), aconteceu uma sessão de Nise – O Coração da Loucura no Espaço Itaú de Cinema  - Shopping Frei Caneca patrocinado pelo jornal Folha de S. Paulo, logo após a sessão teve um debate com o diretor do filme Roberto Berliner e com a atriz Gloria Pires.


Os ingressos foram entregues 1h antes da sessão do filme, a sala de cinema ficou lotada, alguns fãs da Gloria Pires estavam presentes, as demais pessoas eram psicólogos, psiquiatras e simpatizantes do tema. Primeiro foi exibido o filme, eu ( Cíntia ) vi pela segunda vez, já havia assistido na 39ª Mostra Internacional de Cinema que teve aqui em São Paulo no ano passado. Particularmente adorei o filme, a direção é ótima e a atuação da Gloria é incrível, não, não é clichê elogiar a Gloria, ela é merecedora de todos os elogios possíveis, creio até que Nise da Silveira seja um dos melhores, senão o melhor papel da Gloria no cinema. Nise da Silveira foi uma renomada psiquiatra brasileira, era contra os métodos adotados nas enfermarias, recusando aplicar tratamentos com choques em seus pacientes. Ela revolucionou a terapia ocupacional trazendo a beleza do inconsciente de seus pacientes. Quando o filme acabou ele foi muito aplaudido assim como na primeira vez que eu assisti. 

Logo após a sessão, Gloria e o diretor Berliner entraram na sala, Gloria foi recebida com aplausos ( mais que merecidos ). Inicia-se então o debate, que foi mediado por uma jornalista do jornal Folha de S. Paulo. As perguntas foram diversas, deis de o porque levar Nise da Silveira para a tela do cinema até o momento político que estamos vivendo. Roberto revelou algumas curiosidades sobre os bastidores, como por exemplo, que a Gloria arrumava o relógio com a hora que achava apropriada para aquela cena. 

Depois, no fim do debate Gloria recebeu nós fãs com toda atenção e carinho, agradeceu cada palavra, distribuiu abraços e sorrisos sinceros. Tinham fãs que estavam encontrando a Gloria pela primeira vez e sabemos de como é emocionante esse primeiro encontro, e preciso confessar, foi a segunda vez que encontrei a Gloria pessoalmente e a sensação é de como se fosse a primeira vez, acho que terei essa sensação de primeira vez sempre. 

O filme é maravilhoso, indico a todos, o momento do debate foi ótimo e no final poder abraçar a Gloria foi um momento glorioso!

'Nise - O Coração da Loucura' estréia dia 21 de Abril!

Veja abaixo algumas fotos do evento:
Fotos: Cíntia Martins

Da esquerda para a direita: Cíntia, Josué, Viviane, Rosana, Kauane, Mônica e Gabi

 Cíntia e Elizeu





















Equipe Memorial Gloria Pires

Comentários

Rose disse…
E eu aí? Brincadeirinha...Afinal, é de muito valia esse momento com todo o contexto vivido, desde a interpretação e olhar voltado para uma revelaçao do que se pode ser possível um fazer diferente. E q privilégio estar próximo d quem se estima muito;Glória Pires,afinal é um sonho...Mas,parabéns pelo o trabalho e sucesso é o q esperamos .Q seja d bom aproveito a mensagem transmitida.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Tenho que confessar que é a primeira vez que assisto um filme relacionado a esse tema, e posso dizer que fiquei encantada! Não podiam ter escolhido outra pessoa á não ser ela a grande atriz Gloria Pires, ela foi simplesmente fantástica, com uma transparência e tranquilidade ao interpretar a Drª Nise que nunca vi igual. Realmente fico sem palavras quando me pergunto sobre o filme, pois ele se resume em uma só palavra "MAGNIFICO", super recomendo, acho que todos os seres humanos deveriam assistir esse filme pra entender como começou a terapia ocupacional e entender melhor como lhe dar com o assunto, e por que merece um pouco mais da atenção.

Nossa ver a Gloria foi algo inexplicável, a melhor sensação que já tive na minha vida... Esperei tanto por esse momento que não podia perder essa oportunidade de receber o melhor abraço do mundo, fora que ela não era diferente do que eu pensava e sim muito mais. Posso dizer que foram 8 anos resumido em 1 dia, ou melhor dizer em algumas horas. Simpática, sincera, sorridente, elegante, cheirosa, atenciosa então nem se fala, essa mulher é perfeita! Foi um sonho realizado! Fora a Cintia do Memorial, uma garota simpática, educada e sempre atenciosa.. Foram tantas emoções em um dia só que nem sei, acho que hoje que esta caindo minha ficha rsrs.
Adorei a noite, acho que temos que tê-lá mais vezes em nossa cidade para termos noites perfeitas!

Beijos a todos da equipe
Cintia Martins disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Cintia Martins disse…
Mônica Leite, em tempo, antes tarde do que nunca, não é mesmo?! rs
Obrigada pelo elogio, querida! Foi um grande prazer conhecer você e as outras meninas e poder ver vocês realizando o sonho de abraçar a Gloria! Gloria literalmente é uma glória!! Que venham mais abraços e encontros, beijos!