Filme ‘Linda de Morrer’, com Gloria Pires, estreia dia 20 de agosto nos cinemas

Gloria Pires vive Paula, uma famosa dermatologista que descobre a cura definitiva para a celulite na comédia ‘Linda de Morrer’, de Cris D’Amato, que já tem data de lançamento marcada para 20 de agosto nos cinemas. O longa-metragem conta com a produção da Migdal Filmes e distribuição da Fox Film do Brasil. 

 De acordo com a diretora do longa, Cris D’Amato, é uma história que mexe principalmente com a mulher moderna, que precisa se dividir entre milhões de tarefas diárias, trabalho e família. “Muitas vezes nos sentimos culpadas por não poder dar tanta atenção aos nossos filhos como gostaríamos, e o filme mostra esse resgate entre mãe e filha”, contou. 

Na comédia, após sofrer um acidente fatal devido aos efeitos colaterais do remédio chamado ‘Milagra’, a personagem Paula, a princípio, não acredita ter morrido. Somente após se convencer de que virou um fantasma, a dermatologista conhece o espírito de Mãe Lina, vivida por Susana Vieira. Ela indica seu neto, Daniel (Emilio Dantas), para ajudá-la a resolver as suas pendências na Terra. Paula passa a assombrar o cético Daniel, que acha que sofreu um surto psicótico, o que gera uma série de situações hilárias. 

 Contracenando com a mãe Gloria Pires, Antonia Morais interpreta a estudante de fotografia Alice, filha de Paula. Com personalidades completamente diferentes, enquanto Alice ama a simplicidade das expressões das pessoas reais, Paula é uma mulher materialista preocupada exclusivamente com a estética. Antes de sua morte, mãe e filha tiveram uma discussão traumática e uma das missões de Daniel é procurar Alice para convencê-la a fazer as pazes com o espírito da mãe. Mas a filha demora a acreditar que Daniel tem o dom de enxergar os mortos. Juntos, o trio se une para suspender a venda da pílula pelos sócios inescrupulosos de Paula, Francis (Angelo Paes Leme) e Marcelo (Pablo Sanábio), uma vez que o remédio provoca graves efeitos colaterais. 

 ‘Linda de Morrer’ é uma coprodução Globo Filmes e possui parceria com BRDE, ANCINE, Fundo Setorial do Audiovisual e Telecine. No elenco também estão Vivianne Pasmanter (Jô, paciente de Daniel), Stella Miranda (apresentadora de um programa de TV), Priscilla Marinho (Jaci, empregada de Paula), entre outros. 

 Sinopse 

 Médica muito famosa, Paula (Gloria Pires) descobre como resolver o drama das mulheres modernas: a celulite. Com o recém-criado Milagra, ela espera salvá-las deste ‘mal’. Porém, Paula toma o remédio e morre de um inesperado efeito colateral. Agora, seu espírito preso à Terra precisa denunciar o próprio remédio e salvar as futuras vítimas de seu inescrupuloso sócio, Dr. Francis (Angelo Paes Leme). Para isso ela conta apenas com duas pessoas: o estabanado Dr. Daniel (Emilio Dantas), que acaba de herdar o dom da mediunidade da avó (Susana Vieira), e Alice (Antonia Morais), sua filha com quem vivia às turras quando era viva. 

 Ficha Técnica Elenco 
– Gloria Pires, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Antonia Morais, Emilio Dantas, Angelo Paes Leme, Pablo Sanábio, Priscilla Marinho, Stella Miranda, entre outros 
Diretora – Cris D’Amato 
Produtora – Iafa Britz Argumento – Carolina Castro 
Roteiro – Carolina Castro/ Jô Abdu / Marcelo Saback 
Colaboração de Roteiro – Bruno Garotti/ Regiana Antonini/ Sylvio Gonçalves 
Diretor de Fotografia – Nonato Estrela 
Diretor de Arte – Marcos Flaksman 
Figurinista – Reka Koves 
Produtor Executivo – Angelo Gastal 
Produtora de Elenco – Marcela Altberg

Fonte:

Comentários