Preparada para viver a canalha Beatriz, Gloria Pires revela vilãs favoritas

Atriz já fez maldades na pele de personagens como Maria de Fátima, Norma e Raquel, mas elege Odete Roitman e Celeste

 Hellen Couto e Pollyane Silva
Do Gshow, Rio

As frases de Beatriz nas primeiras cenas divulgadas de Babilônia já estão dando o que falar sobre o caráter da personagem. Apesar de defender a milionária, a intérprete Gloria Pires elege suas vilãs preferidas da teledramaturgia: Odete Roitman, de Vale Tudo (1989), e Celeste, de Anos Dourados (1986).

Não acho que era exatamente uma vilã, mas adoro a personagem da Beatriz Segall em Vale Tudo (Odete Roitman). Acho que ela interpretava tão sem culpa, sem julgamento, simplesmente um desprezo tão grande, era genial. (...) Outra vilã - que eu também não acho que era vilã - era a personagem da Yara Amaral - maravilhosa, saudosa, gênia - em Anos Dourados (Celeste). Ela fazia a mãe da personagem da Malu Mader e queria, como toda mulher daquela época, um bom casamento para a filha. E cuidava da filha com toda a sua alma, fazendo o possível e o impossível para tudo dar certo na visão dela, e era genial, e ela fazia divinamente”.


Vale lembrar que a própria Gloria Pires participou de Vale Tudo, novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, na pele de Maria de Fátima, uma jovem inescrupulosa e com horror à pobreza. Será que tem algo em comum com Beatriz? A atriz também deu vida a outras maldades e vilanias com personagens como a Raquel – irmã gêmea de Ruth-, de Mulheres de Areia (1993), e Norma de Insensato Coração (2011). Será que Beatriz vai conseguir entrar para o hall das grandes vilãs eleitas por Gloria Pires? Vale ficar ligado em Babilônia e avaliar. 

Nesta segunda-feira, 16/3, não perca às 20h30 o webprograma especial sobre Babilônia no Gshow, com entrevistas dos autores, direção, Gloria Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga. Logo depois, fique ligado na estreia do seu novo conflito das 9! 

Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Babilônia tem direção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.

Fonte:
Gshow Babilônia

Comentários