Sessão Brasil: Gloria Pires, Andréa Beltrão e Lilia Cabral fazem 'A Partilha'

Irmãs se veem obrigadas a dividir tudo após a morte da mãe, segunda, dia 1. 

Reunidas para o enterro da mãe, quatro irmãs, Selma (Gloria Pires), Regina (Andréa Beltrão), Laura (Paloma Duarte) e Lúcia (Lilia Cabral), se veem obrigadas a dividir muito mais que um amplo apartamento em Copacabana. Esta é a trama de "A Partilha" (2001), filme que a Globo exibe, em HD, na Sessão Brasil, que vai ao ar na madrugada desta segunda-feira, dia 1, para terça-feira, às 2h55, horário de Brasília. 

Através da partilha de todos os bens da falecida mãe, desde a venda do apartamento até a divisão de um aparelho de chá de brinquedo, essas irmãs confrontam suas opções, destinos, estilos de vida e expectativas. As divergências são inevitáveis pois seguiram caminhos muito diferentes. 

Selma, casada com um militar (Herson Capri), leva uma vida disciplinada na Tijuca, seu bairro do coração. Regina, liberada e esotérica, não costuma se reprimir e tem uma visão "alto astral" da vida. Lúcia teve a coragem de abandonar um casamento convencional e o filho para viver um grande amor em Paris. E Laura, a eterna caçula, revela-se uma intelectual sisuda e surpreende as irmãs com suas opções. Enquanto aguardam a divisão dos bens, ao lado de Bá Toinha (Chica Xavier), a empregada da família, essas mulheres vivem intensamente suas afinidades, problemas e diferenças. 


A turbulenta venda do apartamento representa um divisor de águas em suas vida: elas sabem que nunca foram tão cúmplices - e tão irmãs.

Fonte:

Comentários