Por Victoria Sousa: "Um Dia Glorioso"

Texto e Fotos: Victoria Sousa
Osasco - SP

Poder ter a Gloria na minha frente foi extraordinário. Esperei 7 horas no Shopping Cidade Jardim, chegamos lá ás 14:00 para um evento que só seria as 21:00.
Fiquei sabendo que ela estaria em SP dia 24 de Julho, depois fiquei sabendo qual seria o shopping, então entrei logo em desespero pensando em como iria para lá. Falei por alto com a minha mãe, ela me deu apoio, mas logo voltou atrás, pois não ia poder me levar e não queria que eu pegasse trem, ônibus me arriscando por aí. Então os dias foram passando, até que chegou quinta-feira dia 1 de Agosto e tomei a iniciativa de ligar pra minha prima e pedir para ela me levar no dia 5 para ver a Gloria, sem muita coragem e com medo da resposta liguei, e na hora ela disse que sim, que me levava e buscava sem problema algum.
Minha reação foi extrema, gritei, pulei e logo agradeci muito a ela, pois eu teria a chance de finalmente conhecer a Gloriosa Gloria.
Depois de acertar tudo com a minha prima na Quinta-feira, fiquei muito pensativa, muito tensa, pois eu não conseguia ainda acreditar que teria a possibilidade de realizar este sonho, não conseguia nem comer direito (risos). Os dias se passaram, já era véspera, dia 4, domingo e então acordei pensando: “Meu Deus o que vou fazer?... Preciso de uma luz”. Era domingo de culto, então já aproveitei pra orar bastante para que desse tudo certo no dia seguinte.
Finalmente fui “dormir” e não conseguia pensar em outra coisa. Então logo amanheceu, fui pra casa de uma amiga e lá combinamos tudo. Nos arrumamos e logo fomos para o shopping. 
Eu tremia de medo, nervoso, ansiedade, estava com tudo, menos calma. Chegando lá, logo perguntei a uma funcionária se a atriz Gloria Pires já havia comparecido ali, então recebi a informação de que seria somente as 21:00. Esperei pela Jessica (Gloriosa de São José dos Campos) que logo chegou e esperamos ansiosamente até ás 18:00 quando já começaram a arrumar o espaço para a chegada da Gloria. Quando eu vi todo aquele movimente, foi ai que comecei a “morrer” por dentro, pois agora eu tinha certeza de ela estaria ali, a imprensa foi chegando, repórteres... E eu admirando tudo aquilo, aquele tapete vermelho onde ela ficaria. Se todos olhavam para um lado só, eu já pensava: "Meu Deus será que é a Gloria?" (risos)

Então resolvemos fazer o cartaz onde estava escrito: “Gloria viemos de longe... Tira uma foto com a gente? Lhe esperando há 7 horas". O tempo passava e iam chegando as pessoas que assistiriam a pré-estreia.
Enfim só faltavam 40 minutos até a chegada da Rainha, logo chegou a Nat Alves (Gloriosa de São Paulo), nos cumprimentamos e logo nos enturmamos. Então ficamos olhando o Bruno Barreto que já estava lá, juntamente com o Otávio Mesquita o entrevistando. Tudo aquilo era lindo, mas ainda faltava a estrela para ocupar aquele tapete.
Finalmente o grande momento chegou. Eu não estava prestando a atenção, por um minuto me desliguei de que a Gloria poderia chegar a qualquer momento. Então ela estava vindo em nossa direção, eu com a biografia na mão olhando pra ela e relativamente gritando, pois nem a voz saía de tanta emoção. Ela foi chegando cada vez mais perto, até que olhou pra mim e abriu aquele sorriso maravilhoso e estendeu a mão pra mim, foram 6 ou 7 segundos segurando a mão dela, mas já pude sentir a ternura em um toque. Então rapidamente pedimos para que ela tirasse uma foto conosco, ela disse que não dava tempo, mas logo voltou atrás e disse: “Vai ser rapidinho? Vamos!”.

Então logo peguei em sua mão e me juntei a ela para aquela foto, foi tão bom poder senti-la perto de mim, sentir aquele carinho pelo qual ela passava pra mim, infelizmente a hora da foto acabou (risos). Logo ela desceu os dois degraus onde iria dar as entrevistas. Pude ver a alegria em seu rosto de ver três Gloriosas adolescentes ali somente por ela. Eu estava mais calma, pois a calma veio dela, foi perfeito esse primeiro momento. Então logo fui chegando mais perto de onde ela estava, levantamos o cartaz e ela no meio da entrevista olhou e acenou abrindo um lindo sorriso (Aquilo pra mim foi lindo demais). 
Em seguida uma das organizadoras do evento viu que eu estava muito entusiasmada e queria que a Gloria autografasse meu livro, então ela me perguntou se eu queria entrar lá dentro, claro que na hora eu aceitei sem pensar, entrei e fui parar bem do lado dela praticamente, eu podia ouvir a sua voz, foi ótimo.
Fiquei uns 10 minutos admirando tamanha beleza, olhando cada detalhe enquanto ela falava. Vi que ela tinha ido pro outro lado do tapete, então fui atrás para ver se eu conseguia falar com ela. Fiquei muito perto dela, quase podia ouvir sua respiração enquanto falava com o repórter. Então escutei o segurança que estava atrás de mim, dizendo que ia me tirar de lá, entrei em desespero, mas me mantive firme onde estava, olhei pra Gloria e a lagrima caiu.

De imediato passei a mão no rosto e pedi à moça que estava lá dentro com ela, para que, por favor, me deixasse falar com a Gloria, então a Gloria olhou pra mim e estendeu a mão mais uma vez, segurando a minha, assim impedindo que o segurança me tirasse de perto dela. Nesse momento pude sentir um alívio tão grande em meu coração, pois sabia que agora eu tinha conseguido o que tanto almejava. A gloriosa ficou segurando minha mão até o fim de uma breve entrevista que estava dando e de uma foto que iria ainda tirar, enfim chegou a minha vez. 
Ela olhou pra mim no primeiro momento com o sorriso estampado em seu rosto, pegou a carta que lhe escrevi, o livro e começou a escrever enquanto eu abraçava ainda com aquela lagrima que dizia que a qualquer hora eu iria desabar de tanto chorar, mas ainda me mantive firme. Quando ela acabou de escrever, olhou pra mim mais uma vez e eu disse para tirar uma foto, logo tiramos e a abracei dizendo que a amo muito, e ela retribuindo o abraço me dando um beijo no rosto.
Então me retirei de lá, e fui para o hall do shopping onde se encontravam as outras gloriosas. Só deu tempo de eu chegar ao banco onde estavam as minha coisas, e começar a chorar, chorei muito, pois finalmente tinha conseguido conhecer a Gloria, minha Gloria Pires. Foi extraordinário! 
Abracei minhas amigas e chorei mais ainda com as palavras delas, nas quais eram “Você conseguiu, realizou seu sonho."
Sobre esse dia, só posso dizer que passei a admirar e a amar muito mais, pois é uma pessoa incrível, é simplesmente “Queen Gloria Pires”.





Comentários