Caso Especial 'Sombra De Suspeita' apresenta a pequena Gloria Maria

Caso Especial foi faixa de programação produzida e exibida pela Rede Globo entre 10 de setembro de 1971 e 5 de dezembro de 1995, com dia, horário e periodicidade de exibição variados, tendo totalizado 172 episódios. Cada episódio tinha duração média de uma hora.
Os "casos especiais" eram modernizações do antigo formato do teleteatro, com cenas em estúdio, apresentando uma história completa por episódio. Como diziam as propagandas da época, "Os maiores astros de novela numa história completa". Os textos podiam ser inéditos ou adaptações de filmes, peças teatrais, contos e romances, e a direção ficou a cargo de diversos profissionais ao longo do tempo. O primeiro programa gravado e exibido totalmente a cores da televisão brasileira foi um "caso especial". O episódio, chamado Meu Primeiro Baile, foi transmitido em 31 de março de 1972. (Wikipédia)

Gloria Maria
A abertura do Caso Especial 'Sombra De Suspeita' de 1972 apresentava a nossa querida Glorinha ainda como Gloria Maria, uma menina de 8 anos que começava uma linda história de amor com a televisão brasileira. (Video Show)
O Caso Especial 'Sombra De Suspeita' com a participação da atriz Gloria Pires - que na época era creditada como Gloria Maria - foi ao ar no dia 25 de Fevereiro de 1972.

 






Confiram na íntegra a abertura do primeiro 'Caso Especial'


Fonte:
Fotos: Youtube
Video Show
Wikipédia
Youtube (dvddatv)

Comentários

Anônimo disse…
Nossa que legal e que raridade adoreiiiiiiiii. Sempre linda a Glorinha né desde criança.