Façam como Gloria Pires e Orlando Morais... Nós também estamos Unidos Pela Criança Diabética

Devido ao grande número de acessos e todos em função do carinho que sentimos pela atriz Gloria Pires e sua família vamos aproveitar também para falar de algo um pouco mais sério para ser tratado com responsabilidade. Já falamos aqui de outras campanhas que a atriz participou como a Doação de Sangue, Prevenção ao Câncer de Mama entre outras, agora vamos falar da campanha 'Unidos Pela Criança Diabética', para redirecionar ao link cliquem na imagem.


A campanha

Com o objetivo de reduzir a ocorrência de cegueira em jovens com diabetes a UADERJ criou, em parceria com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, o projeto Oftalmologista Amigo do Jovem Diabético. Nesse projeto, os oftalmologistas participantes atenderão gratuitamente jovens portadores de diabetes em seus consultórios.
Esse projeto é muito importante, principalmente por três fatores:
- A demanda de exames de fundo de olho em pacientes diabéticos excede a possibilidade de atendimento na rede pública de saúde;
- O diabetes tipo 1, que geralmente tem início na infância e adolescência, causa algum grau de retinopatia diabética em mais de 90% dos pacientes após 20 anos de doença.
- Sem o diagnóstico e tratamento precoce dos problemas retinianos, pode ocorrer o agravamento dos casos com perda visual irreversível na segunda e terceira décadas de vida.

Cliquem no link e saibam como participar, vamos divulgar entre nossos amigos um projeto tão bacana que muitas vezes passa despercebido diante de nós ou só vamos dar atenção quando acontece dentro de nossas casas. O site é bastante completo e tem informações preciosas a respeito. Confiram as fotos do casal Gloria Pires e Orlando Morais na campanha.
No site tem outros artistas, atletas e personalidades que emprestam suas imagens a uma causa tão nobre.

.



Fonte:

Comentários

Anônimo disse…
Um sempre tem que estar consciente que as doenças podem aparecer em qualquer momento, e por isso existe a prevenção.
Eu sei que minha família tem problemas da visão, então pelo menos 4 vezes por ano consulto em oftalmologia em belo horizonte