Tem Gloria nessa aldeia

Ele um dos melhores compositores homenageando uma das melhores atrizes da televisão, assim é a parceria de sucesso entre Oswaldo Montenegro e Gloria Pires. Dois anos depois do sucesso "Drops de hortelã" Oswaldo compôs a música "O país das atrizes" em homenagem a Gloria Pires, o que ficaria melhor ainda é que Glorinha participou cantando essa música no LP Aldeia dos ventos em 1987.
Aldeia dos ventos ainda contou com a participação de Ney Matogrosso, Zizi Possi, Sivuca, Gonzaguinha, Lucinha Lins e José Alexandre. A foto do encarte (à esquerda) do LP é a original de lançamento.
Todos nós fãs da Glorinha ficamos super felizes com a homenagem que o amigo Val Mataverni preparou com a canção em vídeo, muitos sabiam da existência da música mas não tiveram oportunidade em ouvir. Agora é a hora, esse é o "País das atrizes."

Letra de O país das atrizes (Oswaldo Montenegro)

Cada personagem é o fascínio
E não há quem possa explicar
A mágica do mágico na minha alma de atriz
Há de transformar
A pérola dos olhos ilumina o que eu for
Onde quer que eu vá
E cada personagem é a menina que eu fui
E a que virá
E o rosto da pessoa que eu quero ser
Está em cada rosto que eu me pintar
E cada mil pessoas que eu for fingindo que serei
Eu serei quando alguém vir em mim o que ele será

Fonte de pesquisas:

Letras Terra

Submarino

Youtube (Vídeo incluido por Val Mataverni)

Comentários

Val disse…
Palácios, MUITO OBRIGADO por incluir o vídeo aqui no MEMORIAL GLORIA PIRES. Adorei a capa do LP,cara!
Adoro esta música na interpretação da Glorinha. Não me canso de ouvir... Às vezes coloco o CD no carro e ouço várias vezes seguidas.
VALEU!!!!
Abraços....
Josué Palácios disse…
Eu é que agradeço sua boa vontade em criar essa relíquia, jamais deixaria fora do blog.
Anônimo disse…
Que voz meiga , linda demais