O rei do gado: Marieta ou Rafaela, eis a questão

Entre 17 de Junho de 1996 e 15 de Fevereiro de 1997 a Rede Globo de Televisão exibiu a novela "O rei do gado" um dos maiores sucessos da década de 90 no horário nobre. Com um elenco espetacular trazia também Gloria Pires dando vida a Marieta/Rafaela como uma das vilãs da trama de Benedito Ruy Barbosa, uma personagem um pouco confusa que acabou se perdendo no decorrer da novela fazendo com que a participação de Gloria ficasse um pouco restrita.
Mesmo com os contratempos Gloria foi eleita a melhor vilã do ano pela revista Contigo e estampou diversas capas de revistas com a história de sua personagem. Com uma direção impecável de Luís Fernando Carvalho também garantiu o sucesso dando bons índices de audiência no Vale a pena ver de novo em 1999.
Com fotos e o depoimento de Gloria Pires ao site Memória Globo falando sobre esse trabalho seguem os vídeos das primeiras cenas de Glorinha na novela se passando pela falsa herdeira Marieta Berdinazzi. Agradeço o amigo Alexsandro que postou essas preciosidades no Youtube para que possamos rever algumas cenas dessa novela que o público não esquece.
.

Contigo: Edição 1086 de 09/07/1996

Com Raul Cortez, reencontro maravilhoso

.

Depoimento de Gloria Pires ao site Memória Globo

Você pode contar a sua experiência com a personagem Marieta, da novela O rei do gado?
.
Um calvário. Foi um desacerto total. Acontecem trabalhos em que existe aquele encontro maravilhoso, e em outros, não. Nesse trabalho tive a sorte de rever Raul Cortez e Walderez de Barros, que é uma deusa. Então, nesse aspecto, foi maravilhoso.

.

Primeiras cenas da Gloria Pires em O rei do gado (1996)

Parte l


Parte ll



Fonte de pesquisas:

Arquivo pessoal (JPalácios)

Revista Contigo (1996)

Site Memória Globo

Site Teledramaturgia

Youtube (Vídeos postados por Alexsandro)

Comentários