Gloria Pires e o rei Roberto Carlos

Aproveitando que minha mãe é fã do Roberto Carlos e eu sou fã de Gloria Pires, vou prestar a minha homenagem ao rei, e claro, falando de Glorinha.

Neste sábado, 11, Roberto Carlos celebra no palco do Maracanã 50 anos de carreira em show que será transmitido ao vivo pela Rede Globo. Porém, as comemorações deste aniversário tão especial já começaram há tempos na emissora. (Jornal Nacional, Fantástico, Jornal hoje, Globo repórter especial entre outros).
Aproveitando o espaço para falar da parceria de Gloria Pires e Roberto Carlos, ambos fãs mútuos um do outro. Glorinha já participou com o Rei do clipe da música "coisas do coração" (foto á esquerda) gravado em 1988, pouco antes de Gloria Pires estrear na novela Vale Tudo com a personagem Maria de Fátima, um grande sucesso.
Sempre que pode Gloria Pires vai a shows do Roberto Carlos (foto abaixo), nada mais especial do que ter a "dama das telenovelas" como fã.
Mais uma vez vou postar aqui o clipe "coisas do coração" com Roberto Carlos e Gloria Pires (logo abaixo), com direção de José Mario. Foi gravado no museu histórico do exército, forte de Copacabana.
Nossa singela homenagem. Que venham outros 50 anos.



A foto a esquerda na ocasião era do show "emoções para sempre em alto mar", o casal Gloria Pires e Orlando Morais com a filha Antonia cumprimentam o rei Roberto Carlos no navio Costa Vitória (Santos 03/02/2005). Vejam a Matéria da época no site portal clube do rei, intitulado "O marinheiro da emoção".

Nobreza televisiva

Quem circulou pelo saguão principal, no quinto andar da embarcação, pode ver por exemplo, a atriz Gloria Pires, pedir remédio para enjôo. Não era para ela, mas era para Ana, sua filha. A atriz evitou sair de seus aposentos. Além do assédio forte que sofria dos passageiros, se ocupava de cuidar do filho Bento. Orlando Morais, seu marido, circulava mais, com Ana e Antonia a outra filha do casal. As meninas se divertiam na piscina e Gloria sempre ia buscá-las pessoalmente para que saissem do sol ou para que fossem almoçar. (...)
Letra da música "Coisas do coração"
Roberto Carlos
Composição: Eduardo Lages / Paulo Sérgio Valle
Quantas vezes eu te falei
Que este amor é tudo para nós dois
Eu te quero e sempre vou te amar
Agora e depois
Quanto tempo eu não sei
Não se mede em tempo uma paixão
Mas eu sinto cada dia mais
Você no coração
Quantas coisas entre nós
Foram ditas quase sem falar
De repente um gesto e um olhar
Dizem: Te amo
E sem nada prometer
Nos amamos sem querer saber
Se é paixão ou se é um grande amor
Tudo existe em nós
Pode ser amor, pode ser paixão
Pode ter até outra explicação
Só sei que quero ter você
Sempre ao meu lado
Pode ser amor, pode ser paixão
Mas seja qual for a explicação
Meu bem por que querer saber
Coisas do coração
Clipe da música "coisas do coração"



Fontes de pesquisa:
Arquivo pessoal (edição)
Globo.com
Letras terra
Portal Clube do rei
Youtube (Vídeos)

Comentários